Explicação do Logotipo do Ano Vocacional e da AlegriaMemória de Páscoa Eterna de Dom Eugênio Beccegato

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal

Trecho da homilia de Natal pelo Papa Bento XVI

"Vinde salvar-nos! Tal é o grito do homem de todo e qualquer tempo que, sozinho, se sente incapaz de superar dificuldades e perigos". O homem precisa colocar sua mão numa "mão maior e mais forte", e esta "mão é Cristo". "Ele é a mão que Deus estendeu à humanidade, para fazê-la sair das areias movediças do pecado e segurá-la de pé sobre a rocha, a rocha firme da sua Verdade e do seu Amor".

O  Santo Padre convidou a todos para olhar a gruta de Belém, e compreender que o Menino que ali contemplamos é a nossa salvação. "Ele trouxe ao mundo uma mensagem universal de reconciliação e de paz. Abramos- Lhe o nosso coração, acolhamo-Lo na nossa vida. Repitamos-Lhe com confiada esperança: 'Vinde salvar-nos'".

"Feliz Natal para todos, e que a Luz de Cristo Salvador ilumine os vossos corações de paz e de esperança!" Esta foi a saudação que o Papa Bento XVI dirigiu aos fiéis de língua portuguesa, neste domingo, 25.



Reforma da Capela

Nossa casa em Fortaleza está passando por uma reforma. Trata-se da capela, local onde nos reunimos várias vezes durante o dia para louvar e bendizer o nome de Deus em nossas vidas. Um santuário reformado é um convite, sem dúvida, que nosso templo espirital, o coração, também viva sua reforma diária. 

Algumas imagens do início dos trabalhos:













domingo, 18 de dezembro de 2011

Parabéns!

Nossas felicitações para o nosso irmão Dannilo que neste dia faz aniversário. Deus abençoe faça brilhar sobre ti a sua Face. Sua vida e vocação é dom de Deus e partilha gratuita em nossa comunidade. Parabéns!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Mais imagens do dia 14 de dezembro após a missa de Admissão dos irmãos Silvio e Uilaci.





Admissão às Ordens Sacras

Os irmãos Silvio e Uilaci receberam neste dia 14 de dezembro na Paróquia de São José Operário a Admissão às Ordens Sacras. Segundo o bispo diocesano, Dom José, é um rito simples, mas que requer do candidato um compromisso muito grande. É um passo que eles darão para receberem posteriormente, as outras ordens de acolitato e leitorado. A Igreja recebe o propósito de cada um e confia na fidelidade e empenho dos mesmos para que possam dar testemunho do Evangelho de Jesus na vida, e na comunidade religiosa a que pertencem. Dom Jose ainda fez um apelo para que os irmãos se espelhassem na figura de São João da Cruz, cuja memória litúrgica foi celebrada naquela ocasião, João da Cruz foi um místico, poeta, pintor, contemplador do mistério de Cristo. Sua vida foi entregue ao sofrimento. Ele abraçou a cruz, vocês são convidados a abraçarem a Face.


75 anos propagando o Rosto de Deus

No dia 08 de dezembro, dia da festa da Imaculada Conceição de Maria e dia em que a Congregação das Irmãs da Sagrada Face celebram os seus 75 anos de aprovação pontifícia. Em Cajazeiras nos reunimos para celebrar essa data com as irmãs em sua casa. 

Vejam algumas imagens!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Admissão

Os Irmãos da Sagrada Face serão admitidos às Ordens Sacras neste próximo dia 14 de dezembro na Diocese de Cajazeiras, PB. A celebração será presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Gonzales, na paróquia São José Operário.


Em breve mais informações...

sábado, 3 de dezembro de 2011

75 Anos

Família Religiosa da Sagrada Face se prepara para festeja com júbilo os 75 anos de Ereção Canônica da Congregação das Irmãs da Sagrada Face.

A data é bem propícia, dia da Imaculada Conceição de Maria, dia 08 de dezembro. Algumas comunidades já enviaram suas programações.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DA COMUNIDADE DE FORTALEZA:


Ø    Dia 13 de dezembro às 19 horas
Abertura com Celebração Eucarística
Local: Capela São Francisco

Ø    Dia 14 às 19 horas
Teatro Contemplação da Memória
Centro de Solidariedade Madre Mastena

Ø    Dia 15 às 19 horas
Adoração Eucarística: Profecia que se dá com Jesus Eucarístico
Capela São Francisco 19h

Ø    Dia 16 às 19 horas
Exposição 75 anos de caminhada
Capela São Francisco

Ø    Dia 17 às 18 horas
·       Procissão com a imagem da beata Pia Mastena saindo do Centro de Solidariedade Madre Mastena.
·       Missa Solene na Capela São Francisco.