quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

S. O. S. Missão da Sagrada Face – Bolívia

Missão é partir, caminhar, deixar tudo, sair de si, quebrar a crosta do egoísmo que nos fecha no nosso Eu [...] É, sobretudo, abrir-se aos outros como irmãos, descobri-los e encontrá-los. E, se para descobri-los e amá-los, é preciso atravessar os mares e voar lá nos céus, então, missão é partir até os confins do mundo.

(Dom Helder Câmara)

      É bem verdade que o tempo de Deus não é o nosso, ou melhor, Deus não o utiliza como nós, pois Ele bem sabe como conduzir a nossa história. É Ele o Senhor que gratuitamente tudo nos concede no momento oportuno.
            E com essa certeza de que Ele mesmo nos conduz que, depois de 75 Anos de caminhada da Congregação das Irmãs da Sagrada Face, estarão sendo enviadas, nestes próximos dias de fevereiro, as primeiras missionárias da Sagrada Face em terras da Bolívia. A Bolívia foi um país proposto para a Fundação da Congregação das Irmãs da Sagrada Face, porém não o foi da vontade de Deus, sendo assim fundada em San Fior – Itália.
            É motivo de júbilo para todos nós, porque certamente a nossa Fundadora alegra-se com mais esta nova missão das suas filhas espirituais, agora em terras bolivianas.
            Portanto, estamos fazendo a Campanha do R$ 1(Um Real), em comunhão e ajuda missionária à esta nova missão da Sagrada Face, uma vez que a Bolívia, depois do Haiti, é o país mais pobre da América. Rezemos pelas Irmãs que partirão em missão, são elas: Ir. Maria das Graças, Ir. Maria Odete (brasileiras) e Ir. Maria Fifi (indonesiana). Que elas sejam junto ao povo boliviano, imagens visíveis do Deus invisível.
            Seja generoso e solidário, a fim de que, em cada canto da terra resplandeça viva a Face do Senhor! E para fazer a sua oferta missionária, procure qualquer uma das casas das Irmãs ou Irmãos da Sagrada Face mais próxima de sua residência. Deus lhe recompense.

Um comentário:

  1. Deus abençõe está missão com muita luz.
    Qual cidade elas foram primeiro?

    ResponderExcluir