segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ordenação Diaconal de Ir. Francisco Uilaci, isf

     "Os diáconos participam de modo especial na missão e graça de Cristo. São marcados pelo sacramento da Ordem com um sinal ("caráter") que ninguém poder apagar e que os configura a Cristo, que se fez "diácono", isto é, servidor de todos. Cabe aos diáconos, entre outros serviços, assistir o Bispo e os padres na celebração dos divinos mistérios, sobre tudo a Eucaristia, distribuir a Comunhão, assistir ao Matrimônio e abençoá-lo, proclamar o Evangelho e pregar, presidir funerais e consagrar-se aos diversos serviços da caridade" (CIC nº 1570).


      A Família Religiosa da Sagrada Face, e de forma bem específica, os Irmãos da Sagrada Face, se alegram com a Ordenação Diaconal do Ir. Francisco Uilaci de Almeida, isf, que aconteceu neste último dia 12 de Dezembro, festa de Nossa Senhora de Guadalupe padroeira da América Latina.  A Celebração Eucarística aconteceu na Matriz São José Operário e foi presidida pelo bispo diocesano de Cajazeiras Dom José Gonzalez Alonso, confiram as fotos:

11 de Dezembro de 2012 - Vigília em Preparação para Ordenação Diaconal





Madre Annalisa Galli - Superiora Geral da Família Religiosa da Sagrada Face e Moderadora Geral dos Irmãos da Sagrada Face.

Ir. Uilaci recebe o avental, símbolo do serviço.



Da esquerda para a direita: Gláucio, Francinário, Anderson, Cavalcante e Isaías (Seminaristas diocesanos do 3º ano de Teologia, que na celebração do dia 12 receberam o Acolitato e Ir. Uilaci na partilha da sua vida vocacional.


12 de Dezembro de 2012 -  Ordenação Diaconal
Procissão de entrada

Padres presentes

Padres presentes

Dom Josè Gonzalèz Alonso





Padre Gervásio Queiroga

Prostração







Imposição das Mãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário