domingo, 20 de outubro de 2013

Encontro Inter-congregacional para Noviços

Nos dias 07 e 08 de Outubro de 2013 o Noviço Marcolino Alves participou de um encontro formativo na casa das Irmãs Cordimarina na cidade de Caucaia- CE. Foi um Encontro Inter- congregacional para Noviços(as), onde todos tiveram a oportunidade de ver e aprofundar com a Irmã Maria do Divino Coração (Cordimariana) os votos de CASTIDADE - como dimensão carismática é o fruto da graça e não poderá ser vivida senão num clima de graça; o voto de POBREZA - é deixar Deus e o espirito santo me questionar. sair de si para partilhar com os outros, vivendo a caridade e a fraternidade. Ser pobre é ser pão partido, despojar-se do poder e privilégios. O símbolo dos primeiros cristãos - a partilha; o voto de OBEDIÊNCIA - em relação aos outros dois é profunda e muito tensa, é mais do que um terceiro voto, é o ponto de encontro entre castidade e pobreza.

Em poucas palavras, está aqui resumidamente um pouco do que foi dito sobre os votos e sua importância para nós que buscamos a vida consagrada dentro dos concelhos evangélicos para um verdadeiro seguimento a Cristo que foi casto, se fez pobre entre nós e obediente ao pai até morte e morte de cruz.

Elevo a Deus a minha gratidão pela oportunidade a mim concedida e pela Irmã Maria do Divino Coração que o Senhor a abençoe na sua nova missão. 

Com um abraço fraterno,

Marcolino Alves
Noviço - Irmãos da Sagrada Face






Nenhum comentário:

Postar um comentário