sexta-feira, 13 de março de 2015

Um aspirante da Sagrada Face

Com muita alegria e graça de Deus que nos faz sair de nós, para assumir um chamado específico. Chamado de peregrino, de nômade, de andarilho pelos caminhos que leva a Deus e nos faz caminhar mesmo com Deus, é que nasce a Vida Religiosa nesse processo caminho de ir e vim em busca da terra prometida, senão dizer também, a terra que almejamos conquistar.

No dia 11 de fevereiro, a comunidade dos Religiosos da Sagrada Face presente em Cajazeiras-PB acolheu na etapa do Aspirantado, o jovem Anderson Baggio. O mesmo é natural da Paróquia de São João Bosco em Cajazeiras e desde que os Irmãos chegaram nestas terras que o jovem movido pelo chamado de Deus, foi descobrindo aos poucos com a vida e no contato com os irmãos, o carinho e desejo de pertencer a esta Família Religiosa. 

Eis a sua ressonância, sua expressão do sentimento, do que é para ele ser um aspirante da Sagrada Face. 

“Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra, soprou-lhe nas narinas o sopro da vida e o homem tornou-se um ser vivente” (Gn. 2,7).

Norteado por esta palavra, na qual Deus, o Criador, faz do nosso “nada” a mais bela de suas criaturas, dando-nos um novo sopro de vida, com o desejo de responder e respirar esse “novo sopro”, é que inicio a minha caminhada formativa nesta pequena e modesta Fraternidade de Irmãos.
A etapa que ora começo, recebe o nome de Aspirantado, e é justamente essa aspiração por este “Amor que torna tudo novo de novo”, que desejo viver a partir de agora, como peregrino neste caminho em busca da Face do meu Senhor.
Que a Virgem Maria, mãe tão terna, rogue ao seu Filho amado por mim, para que eu possa viver intensamente e alegremente este novo momento em minha vida, e que a Bem-Aventurada Madre Mastena, que outrora profetizou essa Fraternidade, me ajude a ser sempre fiel a esse “novo sopro de vida”.
Certo de vossas orações, com carinho e afeto.
                                                                                      Anderson Baggio
                                                                                    Aspirante dos R. Sagrada Face
                                                                                            Cajazeiras-PB
                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário