segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Reencontro das duas chamas vivas de amor

Foi como se dois fogos se ateassem um ao outro, dando origem a um incêndio de amor.

Há cerca de 74 anos, acontecia em Roma um encontro que marcou a história de duas mulheres propagadoras do Rosto de Jesus. Madre Mastena procurava hospedagem para suas irmãs em Roma e se depara com o Instituto Espírito Santo onde tinha por superiora a Madre Pierina de Micheli. Uma não sabendo o que a outra fazia, tinham o mesmo objetivo e missão: tornar a Face de Cristo conhecida pelos quatro cantos da Terra. E como se deu esse encontro? A Irmã Fernanda Marabello relata no livro que ela mesma escreveu os detalhes do encontro.

Eis o testemunho na íntegra: AQUI.

Há quase 75 anos de historia percorridos, tendo vencido os desafios do tempo “Kronos”, tendo avançado oceano a fora, tendo renascido uma nova geração e agora, no tempo do “Kairós”, tempo de graça, nós Religiosos da Sagrada Face e Irmãs Filhas da Imaculada Conceição de Buenos Aires, neste solo sertanejo que separados por apenas uma fronteira de Estado, mas unidos na Espiritualidade e Amor à Sagrada Face de Jesus, atualizamos num gesto de humildade, como fizeram na primeira vez,  o encontro das duas chamas vivas de amor inconsumível pelo Santo Rosto de Jesus.

Queremos elevar a Deus nossa oração e gratidão por tamanha dádiva que agora se dá e queremos unidos, suplicar a intercessão destas duas grandes mulheres, bem-aventuradas que gozam das alegrias de Deus contemplando o Rosto do seu Filho. Que elas intercedam por nós, pela nossa vocação e pelas nossas Congregações. Tenhamos o mesmo sentimento e amor pela Sagrada Face como elas tiveram e vivenciaram na prática da caridade aos pobres e no amor às Escrituras e à Eucaristia. Vivamos hoje o sonho de Madre Mastena e de Madre Pierina de Micheli.






Nenhum comentário:

Postar um comentário