sábado, 3 de janeiro de 2015

Natal do Senhor

O advento do Senhor, isto é, a espera pela vinda do Cristo Filho do Divino Pai, encheu-nos todos de esperança e alegria, pois o que outrora se falava pelos profetas, agora bem perto de nós, Deus se faz menino para fazer cumprir as escrituras e o que diziam os profetas mais antigos.
Em nossa comunidade, acendemos semanalmente e gradativamente as velas da coroa do advento, reforçando nossa esperança no Senhor. Também a presença do presépio que desde a sua montagem, com peças simples e encontradas no lixo como a madeira, a planta, a palha, traz-nos o sentimento mais singelo de que verdadeiramente Jesus se fez pobre para nos enriquecer com sua pobreza.
Uma flor de girassol presente na capela indicou a presença do Menino Jesus que como cantamos no Benedictus, "o Sol nascente que nos veio visitar."
Na Noite Santa, reunidos todos na Catedral de Nossa Senhora da Piedade, celebremos juntos o Natal do Senhor e em seguida, nos confraternizamos em nossa comunidade com a presença de alguns jovens, uma religiosa das Irmãs Missionárias da Sagrada Família (Ir. Geraldina) e uma leiga consagrada do Instituto Maria Imaculada (Isaura Roberto). Fizemos uma breve oração ao Menino Jesus, colocamo-lo na manjedoura e nos confraternizamos em seguida.

Ó noite feliz, ó noite de luz
Noite venturosa que trazes Jesus
Ó noite sem igual, comparável a ti não há
Somente igual a ti ó noite, é a manhã sem fim
Aquela manhã sem igual que a aurora anunciou

Manhã de eterna luz ,manhã do terceiro dia,  que fez renascer Jesus.















Nenhum comentário:

Postar um comentário