domingo, 10 de maio de 2015

Dia das Mães

“O perfeito louvor vos é dado pelos lábios dos mais pequeninos, de crianças que a mãe amamenta!” (Sl 8, 3)

Neste dia especial, em que celebramos o dia da mães, elevamos o nosso louvor e a nossa gratidão ao Senhor por tão grande dom! Como não se alegrar neste dia? Como não festejar e louvar? Não tem como... É uma gratidão que brota de dentro do nosso ser, um sentimento bem natural, por meio do qual expressamos o nosso amor por quem nos gerou.
Não é fácil ser mãe, é uma missão árdua, mas cheia de luz! É uma extensão do próprio Deus criador. Ser mãe é dar a vida, assim nos recorda o Papa Francisco: “Ser mãe não significa só pôr no mundo um filho, mas é também uma escolha de vida, a escolha de dar a vida [...] Dar a vida não significa só ser mortos; dar a vida, ter espírito de martírio, é dar no dever do silêncio, na oração, no cumprimento honesto do dever; naquele silêncio da vida quotidiana; dar a vida pouco a pouco! Sim, como uma mãe, que sem temor, com a simplicidade do martírio materno, concebe no seu seio um filho, dá-o à luz, amamenta-o, faz crescer e acode com afeto. É dar a vida.”
Diante de tão bela missão, temos somente que agradecer a todas as mães pela doação, por suas vidas que, quando doadas, faz-nos viver! Obrigado pelo vosso sim! Unimo-nos a cada uma de vocês e rezamos para que sejam imensamente felizes. Rogamos sobre vós as bênçãos e a intercessão daquela que fora escolhida para ser a Mãe de Jesus: Maria. Ela é o mais belo modelo de maternidade, é a referência para todas as mães, é a seta que indica sempre o caminho do amor/doação.

Que Deus vos abençoe, pelas mãos maternas de Maria!
Feliz dia das Mães! Abraço abraço a todas:
Religiosos da Sagrada Face

Nenhum comentário:

Postar um comentário