domingo, 3 de maio de 2015

Solenidade da Sagrada Face 2015 em Cajazeiras-PB

"A nós foi confiada a Sagrada Face, a Face divina na qual se espelham, plenos de admiração, os anjos do céu; a Face divina que é alegria dos santos por toda a eternidade"

A Bem-Aventurada Madre Mastena muito bem guardava no coração, como verdadeiro sacrário, a sacratíssima Face de Jesus. Tantas vezes vezes ela mesma desejou estar com Jesus no silêncio do sacrário, e em seu diário, se registra o seu desejo de que o seu coração fosse sempre a morada de Jesus: "(...) Aqui está Deus, aqui está Deus, este é o seu tabernáculo". É o Cristo da Face desfigurada pela dor e por nossos pecados; é o Cristo da Face transfigurada de glória e candura; é o Cristo da Face revelada em tantos rostos, ora sofridos, ora sorridentes, dos nossos irmãos e irmãs. Esta Face, a nós foi confiada!

VIGÍLIA

No dia 28 de abril, a comunidade dos Religiosos da Sagrada Face reunida com os jovens e os amigos da Sagrada Face puseram-se de joelhos para adorar o Cristo na Eucaristia, num momento de vigília em preparação à Solenidade da Sagrada Face. Foram momentos fortes de intimidade com o Senhor, contemplando o êxodo como sinal daqueles que caminham em busca da Terra prometida e o lugar da transfiguração, onde Jesus se revela no seu prenúncio da ressurreição. Assim como os discípulos, estivemos ao lado de Jesus, contemplando, adorando e reverenciando sua Face adorável.




SOLENIDADE

Como é costume, a Solenidade da Sagrada Face se celebra anualmente na última sexta-feira do mês de abril, mas em função das possibilidades, em Cajazeiras está data foi transferida para a quarta-fira, 29 de abril.
Trouxemos em comunhão todas as Comunidades das Irmãs que celebram neste mês esta bonita solenidade. Também unidos aos Irmãos da Comunidade de Fortaleza-CE e ainda em comunhão com exposição solene do Santo Sudário em Turim (Itália) que este ano traz o tema: "O Amor Maior".

Foi exatamente dentro desta perspectiva que motivamo-nos para celebrar Jesus Cristo que por amor, amor tão grande, doou-se por inteiro. Nós homens e mulheres de hoje, maltratamos muitas vezes esse Amor com nossos pecados e desfiguramos o seu Rosto. Com a Eucaristia, fizemos o propósito de diminuir nossas agressões da indiferença fazendo uma reflexão à luz do Ano da Vida Consagrada, o Ano da Paz, ao tema da Campanha da Fraternidade deste ano e ao Sínodo sobre a Família.

Também nesta ocasião, os Amigos da Sagrada Face receberam o novo distintivo e acolheram novos membros ao grupo, como ainda receberam a estava da Sagrada Face que será entronizada em suas residências ao longo do ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário