terça-feira, 8 de abril de 2014

Primeira Profissão Religiosa Ir. Marcolino Alves de Oliveira, RSF

      Na última quarta-feira, Solenidade de São José, nós, Família Religiosa da Sagrada Face, alegramo-nos com a Primeira Profissão Religiosa do Ir. Marcolino Alves de Oliveira, RSF. A Exemplo de São José, casto, pobre e obediente, o Ir, Marcolino também escolhe viver assim para melhor servir a Deus e aos irmãos, vivendo, portanto, a sua consagração batismal com mais intensidade.
      São José, tendo cumprido com máxima fidelidade a sua missão, pode escutar do Senhor: “Servo bom e fiel! Vem participar da alegria do teu Senhor!” (Mt, 25, 21).
      Por isso, rogamos a São José, guarda fiel e providente do Menino-Deus, que interceda pela nova missão do Ir. Marcolino, enviado para outras terras. Agora em terras paraibanas, em Cajazeiras-PB, sob a proteção da Virgem da Piedade, encontrará tantos rostos sofridos que esperam reparação e amor.
     Ir. Marcolino, que o lema que tu escolhestes para a tua Profissão Religiosa seja o teu programa de vida: “Fala Senhor, que o teu servo escuta!” (1 Sm 3, 10).

Basta que escutes a voz de Deus, assim como o fez São José...
Deixe-se conduzir pela Sagrada Face de Jesus que te chama e envia: “Vai, propaga-me, repara-me e restabelece-me em teus irmãos que sofrem!”

      A Celebração Eucarística foi presidida por Pe. Walter Collini, pároco da Catedral de Santa Luzia de Mossoró-RN, o mesmo que o batizou.

















 












Nenhum comentário:

Postar um comentário