domingo, 7 de agosto de 2016

Primeiros Irmãos da Sagrada Face completam 10 anos de Vida Religiosa

Agosto é tipicamente um mês dedicado as Vocações e dentro do Carisma da Sagrada Face é especial o dia 06, data em que a Igreja celebra a Festa da Transfiguração do Senhor no monte Tabor. As duas prieiras Profissões Religiosas do Ramo Masculino da Sagrada Face se deu nesta Festa, exatamente no ano de 2006, na Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Martins-RN.
Com uma bonita Celebração eucarística presidida pelo bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana, os Irmãos Francisco Uilaci e Francisco Silvio diante da moderadora geral da época, Madre Tiziana Codello, fizeram os Votos de Pobreza, Castidade e Obediência. Os Votos renovados anualmente foram proferidos definitivamente no ano de 2011, na Paróquia de São José Operário em Cajazeiras-PB.

Este ano, os Religiosos rendendo a Deus as graças por este tempo percorrido, recordam e louvam a Deus pelas dádivas realizadas em suas vidas e pedem a Deus que envie mais operários para a sua messe. 


Festa da Bem-Aventurada Mastena marca entrada de novo aspirante

Este ano a Festa da Bem-Aveturada Mastena teve uma peculiaridade. Com as novas prescrições do Diretório da Congregação, a Festa da fundadora deverá ser precedida por três celebrações (tríduo) em preparação da mesma. Em algumas comunidades também foi rezada a novena nas famílias que pertencem ao grupo leigo da Congregação. Em Cajazeiras na Paraíba, os Religiosos realizaram alguns eventos de cunho artístico e cultural para alegrar a comunidade dos Amigos e tornar viva a memória da Bem-Aventurada Mastena. Eventos como a realização de um Tributo com canções do carisma e um cinema com a história da fundadora trouxe ao público presente, olhares de admiração pela vida desta grande mulher.
No dia 27, data de sua memória litúrgica, a Comunidade se alegrou com a entrada em aspirantado do jovem Antônio Diego, da Cidade de Ocara no Ceará. Ele passará seus primeiros anos de formação naquela Comunidade, período em que se dedicará a experiência o carisma, sua vida com as pastorais e o estudo de Filosofia.


Momento em que o aspirante
 recebe o distintivo