domingo, 11 de dezembro de 2016

Congregação completou 80 anos de ereção canônica

A Festa da Imaculada Conceição trouxe-nos belas recordações e motivos de graça e louvor a Deus pelos 80 anos da “ereção canônica” da Congregação das Religiosas da Sagrada Face. A Madre fundadora, Bem-Aventurada Mastena dou todas as suas forças para fazer sorrir o rosto de Jesus nos irmãos e irmãs, e o seu desejo era tornar conhecida nos quatro cantos da Terra, a Face de Jesus.

O sonho que começou a se realizar com suas filhas, na Itália, aos poucos foi se tornando concreto também em outros países e o seu carisma a inspirar novas formas de viver a virtudes evangélicas. Os Religiosos da Sagrada Face é fruto desse sonho que não ficou guardado, mas foi repassado a cada coração das Irmãs que no tempo de Deus, fizeram surgir para a Igreja e o povo de Deus, o ramo masculino da Sagrada Face, fato que nos deixa felizes e gratos pela partilha do carisma.


Hoje somos uma família e de diferentes meios atualizamos o seu carisma de Propagar, Reparar e Restabelecer o rosto de Cristo nos irmãos. Irmãs, Irmãos, Padres, leigos, jovens e crianças que juntos elevam nesta ocasião, os louvores a Deus porque Ele fez grandes coisas na vida da gente.


Oração de vigília realizada na Comunidade de Cajazeiras-PB

Papa encerra Ano Extraordinário da Misericórdia

Com o final do ano litúrgico a Igreja concluiu também o Ano Extraordinário da Misericórdia. O Papa Francisco fechou a Porta Santa no dia 20 de novembro, Solenidade do Cristo Rei. Para tal ocasião, o Santo Padre escreveu uma carta apostólica “Misericordia et misera”, dando assim por encerrado oficialmente o Ano Santo.
Embora tendo fechado a Porta Santa, Francisco exortou toda a Igreja a continuar as experiências de misericórdia:

“As nossas comunidades serão capazes de permanecer vivas e dinâmicas na obra da nova evangelização na medida em que a ‘conversão pastoral’, que estamos chamados a viver, for plasmada dia após dia pela força renovadora da misericórdia”.

A carta apostólica apresenta alguns pontos de reflexão e direção pastoral quanto ao perdão dos pecados, absolvição do aborto e caridade. No final da carta, para deixar como marco do Ano Santo, o Pontífice institui o Dia Mundial dos Pobre a ser celebrado todo :

“Será a mais digna preparação para bem viver a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, que Se identificou com os mais pequenos e os pobres. Será um Dia que vai ajudar as comunidades e cada batizado a refletir como a pobreza está no âmago do Evangelho e tomar consciência de que não poderá haver justiça nem paz social enquanto Lázaro jazer à porta da nossa casa. Além disso este Dia constituirá uma forma genuína de nova evangelização.”


Para ler a carta apostólica na íntegra, click no link: Misericordia et misera

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Dom Eugênio Beccegato, 73 anos de sua páscoa eterna

Nossa Família Religiosa celebrou neste dia 17 de novembro, a páscoa eterna de Dom Eugênio Beccegato, co fundador da Congregação das Religiosas da Sagrada Face. Dom Eugênio teve papel importante no início da modesta fundação das Irmãs, como assim se expressava a Madre Mastena quando conclamava suas filhas que o bispo era o anjo bom na vida da Congregação.


Saiba mais sobre Dom Eugênio e Madre Mastena clicando AQUI.