quinta-feira, 22 de março de 2018

Um SIM para o serviço


Na Festa de São João da Cruz, sob a imposição das mãos e oração consecratória do Reverendíssimo Bispo de Cajazeiras – PB, Dom Francisco de Sales, foi ordenado diácono da Igreja, o Irmão Marcos Félix. 

O diácono tem a missão de proclamar o Evangelho e sua pregação, de servir na caridade e na liturgia. Tem o dom de ser servo para acalentar os corações sofridos e, como um Cirineu, ajudar a levar a Cruz de Jesus. 

O Irmão Marcos Félix é o terceiro Irmão da Sagrada Face. O mesmo deseja exercer sua missão nos Religiosos da Sagrada Face também como presbítero, sendo para os irmãos e irmãs, especialmente os pobre e necessitados, o servo que escuta e acalenta a dor do povo. 

Quem a nossa Bem-Aventurada Mastena o inspire sesse bom propósito.





Mais um Irmão a doar o seu SIM

No dia 12 de dezembro, sob o olhar amoroso da Virgem de Guadalupe, o nosso Irmão Marcos Félix, pronunciou diante da Igreja e, para mais amar os irmãos e irmãs, os Votos Perpétuos, dentro da Família Religiosa da Sagrada Face. 

A Solenidade foi presidida pelo Padre Damião Nunes e aconteceu na “quase paróquia” do Sagrado Coração de Jesus em Bom Jesus – PB. Esta área pastoral foi confiada aos Religiosos da Sagrada Face pelo bispo de Cajazeiras-PB, Dom Francisco de Sales. 

Para receber os Votos pronunciados pelo Irmão Marcos Félix, veio a nossa Moderadora Geral, Madre Annalisa Galli. Somos o ramo masculino da Congregação da Sagrada Face, que na aurora desta “modesta Congregação de Irmãs”, sonhou tão profundamente a Madre Maria Pia Mastena, que surgisse também, para acalentar o povo sofrido, os Religiosos da Sagrada Face. Eis que a profecia se cumpriu.