domingo, 1 de julho de 2018

Memória Litúgica da Bem-Aventurada Maria Pia

Celebramos no dia 27 de junho, em nossas comunidades, a solene memória litúrgica da Bem-Aventurada Madre Maria Pia Mastena.


Em diferentes modos, nossas comunidades se preparam com novenas, tríduos e vigília. E no dia dedicado à mesma, pudemos nos unir em oração, juntando os nossos louvores com as súplicas de muitos que recorrem constantemente à intercessão de tão grande mulher que a veneramos no altar.

Este ano, refletimos o tema do discipulado em saída, visto que a Congregação das Irmãs, dentro de poucos dias estará vivenciando o seu XV Capítulo Geral, com o tema: Madre Mastena, discípula “em saída”.

Os Irmãos presentes no Pará, celebraram a Memória Litúrgica, junto às Irmãs que fazem sua missão em Muaná-PA. A Celebração aconteceu na Matriz de São Francisco de Paula.

Irmãos em missão na Amazônia são admitidos às Ordens Sacras


A missão ainda está no início, desde janeiro deste ano, nossos Irmãos se colocaram a caminho para levar a Sagrada Face de Jesus aos povos da região amazônica. Os Irmãos André, Dannilo e Josimar, atendendo um apelo da Diocese de Ponta de Pedras, através do seu pastor, Dom Teodoro, foram dar início a uma missão naquela Diocese, contribuindo com a pastoral na Ilha do Marajó e sendo ali, uma presença religiosa

Os Irmãos estudam em Ananindeua-PA e periodicamente fazem pastoral em Paróquias da Diocese, localizadas na Ilha do Marajó-PA. O bispo concedeu aos Irmãos serem admitidos às Ordens Sacras numa Celebração Eucarística, no dia 27 de abril, data em que a Congregação celebra molemente a Sagrada Face de Jesus. A Celebração presidida pelo bispo de Ponta de Pedras-PA, se deu no Seminário de Nossa Senhora da Assunção em Ananindeu-PA e teve a presença do Padre Uilaci e do Reitor da referida instituição.

O bispo também admitiu os Irmãos ao Leitorato, no dia 27 de maio, na ocasião em que a Diocese fazia a sua peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Muaná-PA.

Uma outra Celebração está agendada para o mês de agosto, na Festa de Nossa Senhora da Assunção, patrona de nossa Família Religiosa. Nessa ocasião, Dom Teodoro instituirá os Irmãos ao acolitato.