Ano da graça de 2012, sábado 03 de Março.
“Samuel! Samuel!” E ele responde: “Fala Senhor, que teu servo escuta”. 1Sm 3,10
Rev.ma Madre Annalisa Galli, Caríssimos (as) Irmãos, Irmãs, Formandos e Formandas,
Percebendo a ação de Deus em minha vida e diante do convite para servi-lo, sinto-me também impelido pelo Espirito de Deus a responder: Aqui estou Senhor, fala que teu servo escuta.
Com esta alegria de responder ao chamado do Senhor em minha vida, quero partilhar com todos vocês a minha admissão ao noviciado que realizar-se-á no dia 19 de Março, Solenidade de São José patrono da Igreja e nosso padroeiro. Com esta oportunidade que a mim é concedida e desejoso de dar continuidade ao caminho, asseguro-me em vossas orações afim de que eu possa realizar essa etapa formativa com abertura aos apelos de Deus, saboreando no silêncio a doçura do seu Amor por mim e pela humanidade e acolhendo o convite do Senhor que mim chama a contemplar a sua Face misericordiosa e esconder-me em seu mistério da Paixão-Morte-Ressurreição, configurando-me a Ele para assumir a causa do Reino em vista dos mais pobres e marginalizados.
A ti, José, Homem Justo e Humilde, peço a graça para que este tempo seja favorável e proveitoso em minha vida e que os fundamentos adquiridos pela escuta e observância dos valores evangélicos mim possibilitem esculpir o seu semblante, que reflete Justiça e Paz! Que a Bem Aventurada Fundadora ajude-me neste itinerário de fidelidade ao projeto do Senhor.
“O silêncio é sempre sagrado, porque é afastamento da terra e elevação para o céu: é o verdadeiro instrumento da verdadeira intimidade com Jesus.”
Bem Aventurada Maria Pia Mastena.
Com um abraço fraterno,
Marcolino Alves de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário