sábado, 25 de agosto de 2012

Irmãos da Sagrada Face são admitidos ao Acolitato

     Desde que os Irmãos da Sagrada Face chegaram em Cajazeiras e foram acolhidos pela Diocese, um caminho de preparação para o sacerdócio foi iniciado. Os Irmãos Uilaci e Silvio, foram admitidos ao Acolitato no último dia 15 de agosto (Festa de Nossa Senhora da Assunção).
     A carta apostólica Ministeria Quaedam (1972) de Paulo VI, estabelece as linhas estabelece as linhas mestras do acolitato. Por isso a pessoa a quem é conferido tal ministério deve aprender "tudo aquilo que pertence ao culto público e divino, e tratar de captar o seu sentido íntimo e espiritual  e ao mesmo tempo oferecer-se diariamente a si mesmo e a Deus; ser exemplo de seriedade e de devoção no templo sagrado; com amor sincero deve sentir-se próximo ao povo de Deus, especialmente dos necessitados e enfermos."
Vejam as fotos.


























2 comentários:

  1. Gostaria de saber se teria um e-mail para entrar em contato com os irmãos ? Gostaria de saber se seria possível ter a relíquia da bem aventurada Maria mastena ?
    Deixo meu e-mail abaixo.
    Obrigado !!!
    padre_junioralmeida@yahoo.com

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se teria um e-mail para entrar em contato com os irmãos ? Gostaria de saber se seria possível ter a relíquia da bem aventurada Maria mastena ?
    Deixo meu e-mail abaixo.
    Obrigado !!!
    padre_junioralmeida@yahoo.com

    ResponderExcluir