terça-feira, 28 de maio de 2013

Papa Francisco convoca toda a Igreja para adoração a Jesus Sacramentado

No domingo, 02 de junho, o Papa Francisco convoca toda a Igreja para adoração a Jesus Sacramentado. Os fiéis são convidados a unirem-se em oração com o Santo Padre que as 17hs do horário local (12hs no horário de Brasília) estará na Basílica de São Pedro em adoração durante uma hora.
De acordo com o comunicado da Santa Sé o Pontífice convida os pastores locais a promoverem em suas Catedrais e em outras igrejas de suas dioceses uma hora de adoração Eucarística em sincronia com o Santo Padre em Roma.
De acordo com o carta assinada pelo presidente da comissão para o Ano da Fé, dom Rino Fisichella, “deste modo, esperamos que muitos fiéis possam se unir ao mesmo tempo com seus bispos, junto de Jesus Sacramentado, e em espírito de união com o Sucessor de Pedro”.
Os bispos (arqui)diocesanos no mundo inteiro receberam na última semana o comunicado da Cúria Romana convidando para a promoção do evento em suas Igrejas Locais. A iniciativa é organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização no âmbito das atividades programadas para o Ano da Fé.
A data foi escolhida por conta da celebração da Solenidade de Corpus Christi em favor de alguns países onde a primeira quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade, quando se celebra no calendário litúrgico a Solenidade, não é feriado. As procissões em honra ao Corpo do Senhor poderão anteceder ou não este momento de adoração.
No Brasil, onde Corpus Christi celebra-se no dia 30 de maio, as celebrações devem ocorrer normalmente pelas dioceses do país no feriado, realizando-se a hora de adoração no domingo como deseja o Santo Padre.

Fonte: http://www.alphaeomega.org.br/newsite/papa-francisco-convoca-toda-a-igreja-para-adoracao-a-jesus-sacramentado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário