Durante este lindo tempo litúrgico que a Igreja nos proporciona, somos convidados a reviver os quarenta dias que Jesus passou no deserto preparando-se para a sua ENTREGA.
Por isso, o convite é feito a cada um de nós. É tempo de pararmos diante da Palavra de Deus, da Oração, na busca de transformarmos o nosso coração para Cristo e para melhor servirmos aos irmãos. Assim, assumimos o compromisso da fé, para bem vivermos este percurso que nos leva à Páscoa do Senhor, que também é a nossa páscoa!
(Postulante André Leandro)
Quarta Feira de Cinzas
A Quarta-feira de Cinzas na Igreja é um momento especial porque nos introduz precisamente no mistério quaresmal.
Uma das frases – no momentio da imposição das cinzas – serve de lembrete para nós: 'Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar.' A cinza quer demonstrar justamente isso; viemos do pó, viemos da cinza e voltaremos para lá, mas, precisamos estar com os nossos corações preparados, com a nossa alma preparada para Deus.
A Quarta-feira de Cinzas leva-nos a visualizar a Quaresma, exatamente para que busquemos a conversão, busquemos o Senhor. A liturgia do tempo quaresmal mostra-nos a esmola, a oração e o jejum como o princípios da Quaresma.
(Fonte:http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=8312)
Nenhum comentário:
Postar um comentário