quinta-feira, 22 de maio de 2014

“A minh’alma tem sede de Deus” – Madre Rosa Narduzzo nasceu hoje para a eternidade...


     Madre Maria Rosa Narduzzo nasceu aos 04 de julho de 1920 em Farra di Soligo – Treviso – Itália e morreu aos 22 de maio de 2014, na Casa Mãe da Congregação em San Fior – Itália. Rendemos graças ao Senhor pela sua doação e generosidade de vida ao projeto de Jesus, à Igreja e, muito especialmente à nossa Família Religiosa da Sagrada Face, ela que por 12 anos (1958-1970) conduziu a nossa Família Religiosa como Superiora Geral.

Um pouco da sua história...

     No Capítulo Geral de 1958, foi eleita Superiora Geral, que tinha sido secretária geral da Fundadora e Mestra de Noviças. Madre Rosa continuou a formação espiritual e cultural das jovens religiosas enviando-as seja para a Escola Sedae Sapientia, como também para a Escola de Enfermagem São João, em Roma.
    Junto às suas conselheiras, abriu outras comunidades nas Dioceses de Padua, Vittorio Veneto e um grande hospital no sul da Itália em Casarano (Lecce – Itália) na Diocese de Nardò. Neste período, conforme as diretrizes do Concílio Ecumênico Vaticano II, houve o Capítulo Geral Especial para a revisão e adaptação da Regra de Vida. Este foi um período muito importante para toda a Congregação, tanto pelo Capítulo Especial como pela Reconstrução da Casa Mãe.
   Em 1963, abriu uma segunda comunidade em Toulon – França perto de um centro missionário onde se encontravam os imigrantes italianos. Também em 1963, saiu a primeira biografia da Fundadora intitulada “Madre forte” escrita por um sacerdote diocesano Padre Luigi Scanu...

 Obrigado, Madre Rosa por tantas coisas boas que fizestes pela nossa Família Religiosa... Descanse em paz e interceda por nós!

Nós, Religiosos da Sagrada Face, nos unimos espiritualmente a toda nossa Família Religiosa na certeza de que Madre Rosa já contempla no Céu  a Face Gloriosa de Jesus, que nesta terra nós, filhos e filhas de Madre Mastena, temos a missão de propagar, reparar e restabelecer... Neste tempo pascal gritamos ao mundo que a palavra final é da VIDA: Jesus vive para que n'Ele tenhamos vida e em plenitude! Unidos em oração fazemos nossa a súplica do hino do ofício de leituras (dos fiéis defuntos): "Tenha vida em vosso Reino vossa serva, que Jesus, consagrou no Santo Espírito e a guiou da fé à luz. Ó Princípio e fim de tudo, ao chegar a nossa hora, conduzi-nos para o Reino onde brilha a eterna aurora."

Nenhum comentário:

Postar um comentário