quinta-feira, 5 de junho de 2014

O sublime mês masteniano

"Nossas mãos se elevam em prece de louvor
pela graça que se espalha, dom do teu imenso amor."

No dia primeiro de junho, demos início o sublime mês da Bem-Aventurada Madre Maria Pia Mastena. Tempo de graça para toda a Família Religiosa da Sagrada Face que venera sua fundadora e reza ao Pai por intermédio das muitas virtudes deixadas pela Apóstola da Sagrada Face.

Este ano, algo peculiar nos chama a atenção. O mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, e é bem verdade, quem contempla o Coração Sagrado de Jesus, repara a sua Face. A Beata Mastena mesmo disse: "Desejo que cada ato que farei com minhas mãos seja um trabalho contínuo em volta do Coração docissimo do meu Jesus." Este ano, a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, caiu justamente no mesmo dia em que fazemos a Memória Litúrgica da Bem-Aventurada Mastena. Nossa prece sobre ao céu, agradecendo a Deus testemunho evangélico da Apóstola que contemplou tanto o Sagrado Coração de Jesus, imitando e sentindo as dores do seu Coração.

Para passar o mês em oração incessante, a Comunidade dos Religiosos da Sagrada Face em Cajazeiras, ascendeu uma vela grande que queimará durante todo o mês sem parar. A chama arderá nesses dias todos, e cada irmãos fará sua oferta da tarde, (Cf. Sl 140, 2) assim nos preparamos pela oração para no dia 27, celebrarmos com júbilo a nossa Beata Mastena. Estiveram participando da oração de abertura, os jovens que frequentam a Comunidade e despertam no coração o desejo de levarem aos seus lares e convívios sociais, o carisma de Propagar, Reparar e Restabelecer o Rosto de Jesus nos irmãos.

 
 
 



Depois, em outro momento, a Comunidade dos Irmãos reunida em oração, recebeu da Beata Mastena a herança espiritual que Jesus deixou para suas filhas e filhos da Sagrada Face quando subiu ao céu. Momento de muita fé e certeza de que pela mãos de Madre Mastena, a herança deixada para cada um, é sinal de encorajamento e maturidade espiritual.

 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário