sábado, 11 de outubro de 2014

Postulante participou de evento nacional da Pastoral da Comunicação

O postulante Leonardo Fernandes participou em um encontro para comunicadores católicos representando a Diocese de Cajazeiras – PB. O mesmo foi acompanhado do Padre José Wandemberg que coordena a Pastoral na Diocese. O evento aconteceu entre os dias 24 e 27 de julho na cidade de Aparecida/SP. O 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação e o 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores, dois eventos que aconteceram simultaneamente envolvendo os comunicadores católicos do Brasil.
Com um público de mais de 900 pessoas, e convidados especiais, entre eles, o Padre Antônio Spadaro, SJ, doutor em Teologia e diretor da revista Civiltà Cattolica e escritor na área da web, o mesmo que entrevistou o Papa Francisco logo no início do seu pontificado.
Verdadeiramente foi uma festa da comunicação brasileira, pois temas diversos e seminários temáticos foram apresentados durante o evento e ainda lançamentos de obras literárias na área da web.
Dentro dos acontecimentos, algo foi marcante, a presença do cantor e compositor Padre José Fernandes de Oliveira (Pe. Zezinho) que veio receber uma homenagem da CNBB pelo 50 anos de evangelização pelos meios de comunicação. Além dele, também outras pessoas foram lembradas e homenageadas, como os fundadores das emissoras católicas de TV do Brasil.

Padre Zezinho que não sabia da homenagem feita, veio para pregar 15 minutos sobre comunicação e encarou com modesta e simplicidade a homenagem feita, esta que ele mesmo disse: é fruto de todo o povo de Deus  “Só existe Padre Zezinho, porque existe muita gente que acreditou e me colocou no trabalho”, disse o cantor.
Na oportunidade do encontro, também visitamos a Cidade de Guaratinguetá, berço do 1º Santo Brasileiro, Frei Galvão. Visitando a casa onde ele morou, a Igreja onde foi batizado e o memorial em sua homenagem, encontramos um sobrinho do Santo da 7ª geração que conserva com zelo e afinco a história e a religiosidade da cidade por meio de Frei Galvão.











 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário