terça-feira, 22 de setembro de 2015

Um novo tempo...

“Quem, nas várias circunstâncias da vida vê Jesus, vê o Pai celeste, será iluminado, será elevado à contemplação dos mais sublimes segredos de todos os mistérios de Deus.” (Bem Aventurada Maria Pia Mastena)

É com alegria que nós, Religiosos da Sagrada Face partilhamos esse momento feliz, da entrada de Alfredo Leonardo no tempo de Pré-Noviciado... Um tempo rico, de profundidade e encontro com o Senhor, que prepara para o belo tempo do Noviciado onde o formando é convidado a permanecer escondido na Face do Senhor. O próprio Leonardo, na sua carta-convite descreveu em um dos parágrafos o que este tempo representa para ele:

“Pré-noviciado, um tempo que me ajudará a refletir a caminhada feita até aqui e quais são as motivações que me levarão a continuar. Será um tempo curto, mas de profundidade sem igual, pois viverei esse tempo com o olhar voltado para o “Jardim das Oliveiras”, pois para entregar-se a ao Pai, Jesus se encontrou em profunda oração ao lado dos seus, e desse modo, para me encontrar com Jesus quando chegar o Noviciado - se for da vontade de Deus - quero desde já colocar-me nesse olhar, buscando sempre a força que nos renova da oração.” (Cajazeiras, 12 de setembro de 2015, Festa do Santíssimo Nome de Maria)

Neste tempo especial permaneceremos unidos em oração para que, no silêncio, o Senhor fale sempre ao seu coração... Bom caminho! Bom encontro com a Face de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário