A Bem-Aventurada Mastena era mulher de muita intimidade com Jesus, de vida interior e doada aos mais pequenos. Como Religiosa foi sempre atenta aos apelos de Jesus de tornar conhecida e amada em toda a Terra o belo Rosto de Jesus, propagando, reparando e restabelecendo quando o mesmo se encontrar desfigurado no rosto dos irmãos e irmãs.
Dotada de dons e carismas espirituais, imbuída dos sentimentos que Jesus deixou transparecer em sua permanência na Terra, a Bem-Aventurada recebe do próprio Cristo sua herança, antes de subir para o Pai. Tal gesto é repedido todos os anos na Festa da Ascensão do Senhor, pelas Irmãs, Irmãos e leigos da Família Religiosa, cada um recebe uma herança desse rico "testamento espiritual" que servirá como virtude para rezar e viver durante o ano.
No último domingo, 08 de maio, reunidos para receber o testamento espiritual, os Religiosos puderam fazer uma leitura (literária) de como seria a própria Mastena ditando aos Irmãos a graça de ter presenciado o momento em que Jesus subia para o Pai.
OBS.(texto na próxima postagem: Madre Mastena e a Ascensão de Jesus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário