domingo, 9 de novembro de 2014

Congregação lança Ano Vocacional da Alegria

“Eles são homens e mulheres que podem acordar o mundo. A vida consagrada é uma profecia”.

O Papa Francisco declarou que o ano de 2015 será dedicado à “Vida Consagrada”. O anúncio feito ano passado, em 29 de novembro, na ocasião em acontecia a 82ª Assembleia Geral dos Superiores Gerais, em Roma.
Falando da Vida Religiosa, o Papa disse algo peculiar e de significância muito questionadora: “Os religiosos são chamados a seguir o Senhor de uma forma especial, são homens e mulheres que podem acordar o mundo.” (Em breve mais informações sobre o Ano da Vida Consagrada)
Para maior ênfase ao ano da vida consagrada, a Congregação da Sagrada Face lança o Ano Vocacional da Alegria que terá início no dia 13 de novembro deste ano e concluirá em 13 de novembro de 2015, data em que se comemoram os 10 anos da beatitude de Madre Maria Pia Mastena. “Convido a todos a viver plenamente a vocação a que somos chamados, para que a nossa alegria seja completa”, assim escreveu a Madre Annalisa Galli, no anúncio feito em documento interno.
O Ano Vocacional da Alegria é um tempo de graça para toda a Família Religiosa da Sagrada Face voltar às fontes do primeiro chamado. Aquela alegria que enchia o peito quando ouvíamos o chamado de Deus não pode ser menor agora, mas contagiante a fim de levar aos quatro cantos da Terra o testemunho vivo e alegre do Evangelho. Desmascarar-se a nós mesmos, retirar a trave do olho, mergulhar no próprio âmago, sentir o gosto do sal, lançar-se no infinito que é Deus, abrir os braços para o outro, dobrar os joelhos ao chão e sobretudo, abrir os ouvidos e como os discípulos prestar atenção às nossas próprias atitudes. Um tempo de olhar e de deixar-se olhar tanto pelo povo como por Jesus. O olhar de Jesus nos chama.
(Em outras postagens, detalhes do Ano Vocacional da Alegria e explicação do Logotipo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário