domingo, 9 de novembro de 2014

Papa Francisco visitará Santo Sudário em 2015

No final da Audiência Geral da última quarta-feira, 05, o Papa Francisco anunciou que em 21 de junho do próximo ano visitará a Arquidiocese de Turim, para venerar o Santo Sudário e honrar São João Bosco, no bicentenário do seu nascimento.

No final da manhã, foi realizada uma coletiva na Sala de Imprensa da Santa Sé, com a presença do Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia. Segundo ele, o anúncio de Francisco dá início ao plano organizacional dos três eventos que marcarão o ano de 2015 na cidade e na região: a exposição do Sudário (de 19 de abril a 24 de junho), as iniciativas pelos 200 anos do nascimento do Dom Bosco e visita do Pontífice.

A exposição do Sudário no Duomo de Turim será caracterizada por dois temas especiais: juventude e sofrimento. “É pensando nesses temas, de fato, que o Papa Francisco permitiu a exposição solene”, declarou.

Para representar esta realidade, o lema do evento foi extraído do Evangelho de São João (15, 13), “Amor maior”, para destacar a ligação profunda entre todos os aspectos do amor: da doação da própria vida até a morte na Cruz.

Como nas exposições precedentes, a visita ao Sudário é completamente gratuita, mas é necessário reservar através do portal.


O amor maior - afirma Dom Nosiglia – é o de Deus pelos homens; é o mesmo de Jesus Cristo, Filho de Deus feito homem, que aceita a morte na cruz pela salvação de todos, em todos os tempos e em todas as situações da história. “A imagem do Sudário nos traz por inteiro este testemunho de sofrimento e de morte de um Crucificado. O Rosto e o corpo desfeito do Homem das dores são, também no silêncio da mortalha, um sinal daquele amor que não acaba com a morte”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário