quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Dia Internacional de Oração pelos Cristãos perseguidos no Oriente Médio

A Igreja no Mundo inteiro eleva ao Senhor uma prece especial neste dia da Transfiguração do Senhor, trata-se de unir forças em oração pelos Cristãos perseguidos no Oriente Médio. O Papa Francisco conclama a todos, sem distinção, a rezar nesta intenção:

"Eu tenho uma pergunta para fazer a vocês – mas não respondam em voz alta, apenas em seus corações. Quem de vocês reza pelos cristãos que estão sendo perseguidos? Quantos rezam? Cada um responda em seu coração. Eu rezo por meu irmão, por minha irmã que está em dificuldade porque ele confessa e defende a sua fé? É muito importante olhar para além de nossas próprias fronteiras, para sentir que nós somos uma só igreja, uma só família em Deus!" (Papa Francisco)


Hoje, dia 6 de agosto, quando se completa um ano da fuga de milhares de cristãos do norte do Iraque, a AIS (Ajude a Igreja que Sofre) pede o mais importante: a oração. Com o apoio da CNBB, a Ajuda à Igreja que Sofre convida você e sua comunidade a celebrar a Santa Missa nas intenções dos cristãos perseguidos no Oriente Médio. Se não for possível a Missa, um terço ou mesmo nas orações pessoais que cada um possa fazer. O mais importante é que todos estejam unidos em oração.

Nós, Religiosos da Sagrada Face presente na Comunidade de Cajazeiras-PB já nos unimos nesta intenção na manhã de hoje, com a Celebração Eucarística e permanecermos durante toda a tarde, em Adoração ao Santíssimo Sacramento. Faça também o seu gesto, simples que seja, é um sinal perene da oração que se espalha como fumaça ao vento.

Saiba mais sobre as perseguições, locais mais atingidos e dados estatísticos, acessando AQUI

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário