Verdadeiramente agosto é um bonito mês para refletirmos a nossa vocação e rezar para que a cada dia, nossa escuta seja mais atenta, pois o Senhor espera de nós uma resposta diária. "Eis-me aqui, o que queres Senhor?" (cf. At 9, 10)
Para celebrar o dia do Padre e o dia de São João Maria Vianney, as duas comunidades dos Religiosos da Sagrada Face, realizaram momentos celebrativos, para louvar o Senhor da vida e rezar pelos Irmãos Uilaci e Silvio, nossos padres. Colocamos no altar do Senhor, suas vidas e vocação, em agradecimento pelas tantas vezes, que neste mesmo altar, eles fazem descer Jesus do Céu.
Em Cajazeiras, no domingo pela manhã, os irmãos reunidos na capela, rezaram pelo dom da vocação, que a nós é representada pelo Papa Francisco como um fruto que amadurece no terreno bem cultivado. Em sua mensagem para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o Papa sugere esta bela analogia: comparar a vocação a uma semente que somente dará seu fruto em um terreno cultivado pelo amor mútuo, oração e fraternidade.
Assim, para fazermos um gesto a partir da analogia da semente-vocação, e se utilizando de uma vasilha com terra, um pouco de água e algumas sementes, o Irmão Silvio foi convidado a fazer o trabalho do agricultor, de plantar aquelas semente, regar e a comprometer-se a cultivá-la, para assim, ao término do mês podermos voltar o nosso olhar para esta semente que já será uma plantina, e quem sabe, comeremos de seu fruto. De fato, a nossa vocação é assim. Nós somos a terra e Deus joga a semente da vocação em nosso coração que é regado pela oração pessoal, partilha de vida e amor fraterno, e no seu tempo, no tempo de Deus, ela germinará.
Depois do gesto, tomamos um café da manhã e homenageamos o Irmão Silvio com um vídeo, trazendo imagens desde a sua infância, sua caminhada e o seu sacerdócio.