O dia de hoje é dedicado aos sacerdotes. As comemorações vocacionais ganham hoje a reflexão sobre os ministério ordenado, isso quer dizer, diáconos, padres e bispos. Portanto, a vocação sacerdotal é dom e graça de Deus, não é mérito e nunca pode ser status ou fama, mas serviço mútuo, numa comunidade do povo de Deus, que se ama e compartilha a vida.
Hoje de modo especial, queremos rezar pelos nossos sacerdotes: o Irmão Uilaci e o Irmão Silvio, que receberam o ministério presbiteral em janeiro passado. Confiemos a nossa oração aos cuidados de nossa querida Bem-Aventurada Maria Pia Mastena, que fez brotar dentro do seu coração, a realidade sacramental e sacerdotal que temos hoje na Congregação da Sagrada Face.
Rezemos pelas vocações, semente plantada por Deus no coração do homem. O próprio Papa Francisco em uma de suas catequeses, no dia 21 de abril de 2013, dizia: “As vocações nascem na oração e da oração. E só na oração podem perseverar e dar fruto”.
Porque não recordar também um forte apelo do Papa Bento XVI quando exortava os jovens durante a homilia de inauguração do seu ministério petrino: “Queridos jovens: não tenhais medo de Cristo! Ele não tira nada, ele dá tudo. Quem se doa por Ele, recebe o cêntuplo. Sim, abri de par em par as portas a Cristo e encontrareis a vida verdadeira.”
Portanto, jovens, sigamos confiantes, rezando pelas vocações e ouvindo a voz de Deus que ressoa em nossos corações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário