sábado, 2 de agosto de 2014

A Vocação é fruto de terreno cultivado...


Neste segundo dia de oração pelas vocações, sim, estamos rezando durante este mês, pelas vocações na Igreja, da Igreja e, para a Igreja. Não podemos fingir que não escutamos o chamado de Deus. Ele chama, qual a nossa resposta?
Compartilhamos um pequeno trecho da Mensagem do Santo Padre, o Papa Francisco, para o 51º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, celebrado neste ano em 11 de maio.
[...] A vocação é um fruto que amadurece no terreno bem cultivado do amor uns aos outros que se faz serviço recíproco, no contexto duma vida eclesial autêntica. Nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno. Porventura não disse Jesus que «por isto é que todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros» (Jo 13, 35)?

E já nos recorda a canção: “Do céu de Deus, da terra pro chão. Do céu de Deus, da terra pro coração”. Portanto, vivamos estes dias, com nossos ouvidos bem atentos, pois a qualquer hora, sem dia escolhido, o chamado vem a nós como água que cai do céu.


Religiosos da Sagrada Face

Nenhum comentário:

Postar um comentário